Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lazy Lover Undercover

Lazy Lover Undercover

Cinema do verão

Ora verão não é verão sem uma boa dose de cinema :)

 

Ultimamente, tenho aproveitado todos os serões para pôr em dia o meu conhecimento cinematográfico. Por escolha ou sugestão de amigos tenho visto bons filmes. Como tal, deixo aqui 3 sugestões (sem spoilers, não se procupem):

 

The Hunt - A caça

 

IMDb: 8.3

 

Drama dinamarquês, lançado em 2012, que conta a história de um professor, que é acusado de pedofilia. Tem Mad Mikkelsen (actor da série Hannibal) no papel principal. Ao contrário de Doubt, The Hunt não me desiludiu nem um bocadinho. Vale muito a pena ver, cinema europeu no seu melhor.

 

 

 

 

The Departed - Entre inimigos

 

IMDb: 8.5

 

Um remake de Martin Scorsese, de 2006, de uma trilogia japonesa. O filme conta a história de um policia infiltrado num gangue da máfia e de um mafioso infiltrado na policia. Vencedor de quatro óscares (melhor filme, realizador, edição e guião adaptado), conta com a participação de Jack Nicholson, Leonardo Dicaprio e Matt Damon. Não quero estar a adiantar muito mais, mas vale mesmo a pena.

 

 

 

 

Prisoners - Raptadas

 

IMDb: 8.1

 

Este é um dos casos em que deviam ter traduzido o título do filme à letra. "Raptadas" apenas, dá cabo da essência toda do filme, devia ser "Prisioneiros". Prisoners conta a história de duas meninas que são raptadas e da luta do pai de uma delas para descobrir o seu paradeiro. Enquanto o vi , vieram-me à memória uma data de filmes Gone baby gone, Zodiac, Homem em fúria. Pode ser considerado um pouco pesado, mas é muito bom. Participam neste filme Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal nos papéis principais.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.