Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lazy Lover Undercover

Lazy Lover Undercover

Perda

 

Num espaço de um ano e meio perdi 3 tios. O mais recente foi hoje. Era o mais ligado à familia. Detesto funerais e por isso supliquei à minha mãe para não me obrigar a ir ao funeral. Não fico indiferente a estas coisas, pelo contrário, não sei lidar com a perda. Tenho o maior respeito do mundo pelo meu tio e pela minha familia, mas se for ao funeral vou chorar imenso e eu não tenho esse direito. Não era muito ligada a ele, ao contrário do meu irmão e dos meus pais. A última vez que estive com ele foi no Natal, tal como com o meu outro tio.

 

O primeiro a morrer penso que não tinha grande ligação com a familia, não ser com o meu pai. Viveu toda a vida sem saber bem onde pertencia. Sempre sentado num banco de jardim a escrever poesia. Do dia para a noite foi internado num hospício sem ninguém saber. Ele sabia que não era uma pessoa normal, mas recusava tratar-se. Pouco depois foi operado (nunca soube a quê). Depois da operação não voltou a pronunciar uma única palavra, e mal se mexia. Era uma questão de tempo até partir.  

 

O segundo apanhou toda a gente de surpresa. Um dia estava bem e no dia a seguir a vida dele acaba. Não era perfeito. Apesar de tudo em que se meteu, nunca abandonou a familia e chegou mesmo ser preso na vez do filho, para o safar.

 

Agora o último.... Era uma uma mera questão de tempo. Estava doente há dez anos, com cancro do pulmão. Há uns dias atrás entrou em coma... Esta madrugada partiu... ...

 

 

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis e pessoas incomparáveis." Fernando Pessoa

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post